Compartilhe este texto

Após ser confundido com homicida homem é esquartejado por grupo de pessoas

Por Portal Do Holanda

19/10/2016 13h17 — em
Brasil



O delegado do município de Girau do Ponciano, Itamar Uchôa, responsável pelas investigações do esquartejamento de Genaldo dos Santos, de 46 anos, disse que a vítima não tinha antecedentes criminais e teria sido morta por se parecer com um homicida.

Genaldo teria sido apontado pelos criminosos como o assassino de duas crianças em Pernambuco – fato que foi descartado pelo delegado. A ordem do esquartejamento teria partido do comando do tráfico de drogas da região e não teria sido um tipo de vingança, como chegou a ser cogitado no início da investigação. Toda a ação foi filmada pelos autores e o vídeo vazou nas redes sociais.

De acordo com Uchôa, a partir do interrogatório realizado com os cinco suspeitos, quatro homens e uma menor, a vítima não foi morta por ter estuprado ou assassinado alguém, informação circulou na internet e entre moradores da cidade como suposta motivação do crime.

“Pelo depoimento dos suspeitos, quando foram questionados sobre a motivação do crime, ficou claro que eles decidiram que a vítima se assemelhava a um homem que enforcou duas crianças. Mas isso aconteceu em outro estado e o autor do crime teria se suicidado em seguida”, explicou.

Genaldo, ainda segundo o delegado, foi vítima do comando do tráfico de drogas da região, que teria ordenado o homicídio. “Todos os autores do crime são soldados do tráfico”, disse. Dois dos presos, os irmãos Ubirajara da Silva Santos, de 26 anos, e Brimax Silva Lisboa, de 24, já tinham passagens pela polícia por furto e roubo, respectivamente. A menor já responde por homicídio.

Foragida

A sexta integrante do bando, responsável por decapitar e cortar órgãos da vítima durante o esquartejamento, Thayse Nascimento Duarte, de 19 anos, está foragida. O delegado Itamar Uchôa informou que algumas pistas sobre o paradeiro da jovem já chegaram ao conhecimento da polícia. “Estamos perto de encontrar, temos informações que logo levarão a polícia a prender a mulher”, revelou. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, homicidio, morto, Brasil

+ Brasil