Siga o Portal do Holanda

Brasil

Após se tornar “meme” na web, boneco de Lula vestido de presidiário será vendido em miniaturas

Publicado

em


O boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário virou uma febre dentro e fora dos protestos contra o governo que aconteceram no último domingo (16). Agora, segundo o R7, o MBL (Movimento Brasil Livre) planeja vender miniaturas para arrecadar dinheiro para as próximas manifestações.

De acordo com o coordenador do grupo em Brasília, Ricardo Honorato, o boneco original, que estava em Brasília, fará um tour pelo País. “Não posso dizer aonde vai estar porque é surpresa. O que eu posso dizer é que ele está indo para São Paulo para fazer reparos”, contou ao site.

A imagem do boneco se tornou "meme" nas redes sociais. Em nota, o Instituto Lula afirmou que o ex-presidente foi preso na ditadura “porque defendia a liberdade de expressão e organização política”. Além disso, o texto diz que Lula só pode ser acusado de ter “promovido a melhora das condições de vida e acabado com a fome de milhões de brasileiros”.

Veja Também

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.