Compartilhe este texto

Após rejeição, Rússia diz que enviará novos dados da Sputnik V à Anvisa

Por Portal Do Holanda

17/01/2021 11h06 — em
Brasil


Sputnik foi desclassificada - Foto: Divulgação

O Fundo Russo de Investimento Direto da Rússia, afirmou neste domingo (17), que não desistiu de aprovar o uso emergencial da Sputnik V no Brasil e que deve enviar dados adicionais para uma nova análise da Anvisa.

Ontem (16), a Anvisa informou que a vacina russa não preenchia os requisitos mínimos exigidos para análise que por isso, teve a documentação devolvida. O Fundo Russo, no entanto, diz que isso não quer dizer “ uma oferta de registro foi rejeitada” e que por isso, enviará novas informações com os dados que a reguladora de saúde quer.

A Sputnik já é administrada na Rússia, na Argentina e também em Belarus. Enquanto a Sputnik foi temporariamente descartada, diretores da Anvisa participam de uma reunião para decidir se liberam ou não o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford no Brasil.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil