Início Brasil Após morte em tobogã em São Roque, Ski Park suspende atividades por tempo indeterminado
Brasil

Após morte em tobogã em São Roque, Ski Park suspende atividades por tempo indeterminado

O Ski Mountain Park, em São Roque, comunicou ao público a suspensão das atividades do local, por tempo indeterminado, após acidente em tobogã que matou a professora Luciana Morgado Cerri Teixeira, de 42 anos, e deixou ferido o filho dela, de 7 anos, no sábado, 8.

Segundo a empresa, o fechamento temporário se dá "em solidariedade aos familiares e amigos da vítima, bem como com a finalidade de colaborar com a apuração dos fatos", afirmou em nota.

No momento, testemunhas estão sendo ouvidas pela Polícia Civil de São Roque, onde um inquérito foi aberto para apurar o acidente.

No último fim de semana, a corporação ouviu duas pessoas, entre elas o monitor que acompanhava os usuários do tobogã, e obteve uma relação de frequentadores que estavam no local para realizar novas oitivas.

Os laudos da perícia feita no equipamento pela polícia científica e da necropsia realizada no corpo da vítima devem ficar prontos em 30 dias.

O marido da vítima e pai da criança ferida ficou em estado de choque após o acidente e, por isso, ainda não prestou depoimento. Ele estava com a família em São Roque e acompanhou o socorro ao filho.

A criança foi levada com ferimentos no rosto à Santa Casa de São Roque e transferida para o Hospital São Francisco, na mesma cidade.

A prefeitura do município disse, em nota, que o estabelecimento conta com as licenças municipais para funcionamento e que agentes da Divisão de Fiscalização realizarão uma vistoria no local. "A prefeitura de São Roque lamenta profundamente o caso ocorrido no Ski Mountain Park e presta solidariedade às vítimas envolvidas e aos seus familiares, bem como à comunidade deste importante e tradicional parque da cidade", diz a nota.

Na segunda-feira, 10, a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) também esteve no local. O objetivo foi conferir se a construção do tobogã seguiu as normas técnicas e de engenharia. O laudo da vistoria ainda será emitido.

Questionada pela reportagem sobre o eventual despreparo da equipe de socorro apontado por testemunha, a direção do parque não deu retorno.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que o caso é investigado pela delegacia da Polícia Civil de São Roque, que segue em diligências para esclarecer os fatos. "A autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico-Legal (IML), cujos laudos serão analisados assim que forem finalizados. Demais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial", disse.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?