Início Brasil Após desabamento, prefeitura decide que famílias de Muzema não tem direito a aluguel social
Brasil

Após desabamento, prefeitura decide que famílias de Muzema não tem direito a aluguel social

Seguem desabrigados

Envie
Após desabamento, prefeitura decide que famílias de Muzema não tem direito a aluguel social
Após desabamento, prefeitura decide que famílias de Muzema não tem direito a aluguel social
Envie

As vítimas da tragédia de Muzema que tiveram que ser retiradas de suas casas após um prédio desabar na comunidade, estão sem casa e sem ajuda para encontrar um novo lar.

Um mês depois da morte de 24 pessoas no local, cerca de 61 famílias viram seus imóveis serem isolados e entregues para demolição. Abrigados na casa de parentes, eles descobriram essa semana que não tem direito a auxílio aluguel por não ter perfil para receber o benefício.

A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH). Segundo o órgão, para ser beneficiado é preso atender a alguns requisitos específicos e as vítimas não se enquadram em nenhum deles.

A maioria delas investiu tudo o que tinha para adquirir a casa própria, sem saber que a obra não tinha autorização para ser erguida. Mesmo assim, elas terão que recomeçar do zero, contando apenas com o próprio esforço.

De acordo com a SMASDH, os ex-moradores dos prédios estão sendo atendidos por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e recebem regularmente cestas básicas e material de higiene pessoal que é tudo o que a prefeitura oferece.

Siga-nos no

Google News