Compartilhe este texto

Após colocar 'cara no fogo' por Milton Ribeiro, Bolsonaro muda discurso ao saber de prisão: "Vai pagar"

Por Portal do Holanda

22/06/2022 9h36 — em
Brasil


Bolsonaro e Milton -Foto: Clauber Cleber Caetano/Presidente da República

Depois de defender com unhas e dentes e dizer que colocaria “a cara no fogo” pela inocência do ex-ministro, Milton Ribeiro no escândalo do MEC, o presidente Jair Bolsonaro mudou o discurso após a prisão do aliado e disse que Ribeiro é quem deve responder pelos próprios atos e que não vai compactuar com irregularidades.

Em entrevista à rádio Itatiaia, ele foi questionado sobre a operação da Polícia Federal que culminou com a prisão do ex-ministro e disse que já sabia que “isso ia respingar nele” e que a PF está fazendo o papel dela de investigar.

Bolsonaro afirmou ainda que não interfere nos trabalhos e que se Milton cometeu erros “deve pagar por isso”: “Se tiver algo de errado, ele vai responder. Se for inocente, sem problema. Se for culpado, vai pagar. O governo colabora com a investigação. A gente não compactua com nada disso", afirmou Bolsonaro.

Apesar do discurso de justiça, há alguns meses, quando o escândalo de cobrança de propinas no MEC com a colaboração de pastores evangélicos veio à tona, inclusive envolvendo diretamente seu nome, Bolsonaro teve uma postura completamente diferente.

Na ocasião, ele declarou que Milton Ribeiro era inocente e que colocaria não só a mão como “a cara no fogo” por ele: "O Milton, coisa rara de eu falar aqui. Eu boto minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia com ele", declarou.

 

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil