Compartilhe este texto

Aos 33, assessor de Major Olímpio deixa hospital após 35 dias internado

Por Portal Do Holanda

10/04/2021 15h45 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

 O assessor Diego Freire, de 33 anos, que trabalhava com o senador Major Olímpio (PSL), que morreu vítima de complicações da Covid-19 em março, recebeu alta na sexta-feira (9) depois de passar 35 dias internado também devido ao novo coronavírus, em um hospital de Brasília.

 Freire teve 80% dos pulmões comprometidos pela covid, e emagreceu 15 quilos. Ele chegou a ser intubado na UTI, onde precisou passar 15 dias. 

Ele foi internado no mesmo dia em que Major Olímpio começou o tratamento em São Paulo. O senador, no entanto, não resistiu, tendo morte cerebral confirmada no dia 18 de março.

Ao receber alta, ele conversou com a imprensa sobre a luta pela vida, revelando que ainda sente os efeitos da doença e da sedação que precisou receber devido à intubação. “"Tive que aprender até a engolir a comida e perdi a voz, fiquei uma semana sem voz. Agora irei fazer acompanhamento com fonoaudiólogo, para recuperar a voz, e fisioterapia, para voltar a ter mobilidade", disse ao G1 São Paulo.

"Ainda me sinto fraco. Ainda tem muito sedativo no corpo, mas já ando devagarinho e em casa vou fazer acompanhamento. E reviver", afirmou.

O jornalista, que  ao sair do hospital usou uma camisa em homenagem a Major Olímpio, também falou sobre a morte do seu chefe que era o seu amigo há cerca de 3 anos.  "Pegamos a doença juntos, mas, infelizmente, ele não resistiu. Foi minha singela homenagem a ele", disse ele que pretende agora participar de projetos sociais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil