Anvisa recomenda suspensão de desembarque no Brasil de 6 países devido a nova variante

Por Portal do Holanda

26/11/2021 16h12 — em Brasil

Foto: Pixabay

Após registro de uma nova variante do Sars-CoV-2 identificada como B.1.1.529, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao Governo Federal que imponha restrições a e viajantes procedentes da África do Sul, de Botsuana, de Eswatini, do Lesoto, da Namíbia e do Zimbábue.

"Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa nova variante parece ter maior transmissibilidade e provavelmente está ligada ao aumento contínuo de infecções por SARS-CoV-2 nos referidos países, cuja cobertura vacinal ainda encontra-se baixa", informava a nota técnica.

As medidas protetivas são: suspensão imediata dos voos dos seis países Suspensão imediata dos voos procedentes da África do Sul, de Botsuana, de Eswatini, do Lesoto, da Namíbia e do Zimbábue; suspensão da autorização de desembarque no Brasil de viajante estrangeiro com passagem pelos seis países nos últimos 14 dias, que não se enquadre nas exceções a serem determinadas pelos órgãos competentes e de imigração e quarentena. 

Além restrições a viajantes dos 6 países africanos, a Anvisa também orienta que brasileiros evitem viagens não essenciais a esses países.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil