Um pedido de uso emergencial da vacina contra a Covid-19 Covaxin foi encaminhado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (29). A solicitação foi feita pela empresa Precisa Comercialização de Medicamentos. As informações são do G1.
A agência já havia autorizado a importação excepcional de 4 milhões de doses da vacina, mas não seu uso emergencial.
A compra da Covaxin pelo governo brasileiro está sob investigação na CPI da Covid.
A Anvisa terá 7 ou 30 dias para julgar o pedido de uso emergencial. Segundo a agência, as primeiras 24 horas após o recebimento do pedido serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis.
Se houver informações importantes faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório. Só depois disso é que será determinado o prazo para a agência julgar o pedido; essas primeiras 24 horas não são contabilizadas nem no prazo de 7, nem no de 30 dias para avaliação.



