Anvisa quer isolamento social de Bolsonaro e comitiva que foi a Nova York

Por Portal do Holanda

22/09/2021 8h29 — em Brasil

Queiroga esteve junto ao presidente o tempo todo - Foto: Divulgação Presidência da República

A Anvisa formulou um documento para solicitar que membros da comitiva presidencial que acompanharam Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante viagem a Nova York, cumpram isolamento social ao chegarem ao Brasil.

O documento foi enviado esta manhã (22), à Casa Civil da Presidência da República. A equipe desembarca hoje, em solo nacional após participar da Assembleia-Geral da ONU, nos Estados Unidos. Ontem (21), durante a estadia no país, o ministro da Saúde testou positivo para a covid-19 e por isso, não retornará ao Brasil junto com a comitiva.

Ele cumprirá quarenta de 14 dias em Nova York e só poderá retornar, quando passado o período de transmissão. Queiroga circulou com o presidente e outros ministros em várias situações nos EUA  e chegou a frequentar restaurantes no local.

Ele alega que estava de máscara o tempo todo, mas que vai seguir todos os protocolos de segurança. Por conta do contágio, o Itamaraty suspendeu a participação dos brasileiros da comitiva em todos os eventos da ONU que ocorrem até o fim da semana.

“A agência submeteu à Casa Civil considerações relativas aos regramentos vigentes e antecipou recomendação sanitária alinhadas às regras brasileiras que visam à proteção dos viajantes e da população brasileira”, diz o documento da Anvisa.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil