Compartilhe este texto

Anvisa proíbe “Xarope da Vovó Isabel” e outros produtos sem registro

Por Portal Do Holanda

22/07/2025 9h41 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A Anvisa determinou a apreensão de todos os lotes do “Xarope da Vovó Isabel” por estar sendo divulgado e comercializado sem registro junto ao órgão. A decisão, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (18), também proíbe o uso, venda, distribuição, fabricação e importação do produto.

O xarope, vendido por cerca de R$ 15 em farmácias, feiras e mercados, é produzido por uma empresa não identificada e está em desacordo com as normas sanitárias brasileiras.

Na mesma resolução, a Anvisa estendeu a medida a três produtos do Grupo Nutra Nutri: Colágeno + vitamina C, L-treonato de magnésio e Espinheira Santa.

Além disso, foi determinado o recolhimento de todos os lotes do suplemento alimentar Curcumyn Long (extrato de cúrcuma longa 95%), fabricado pela Akron Pharma Ltda.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil