Anvisa dobra número de voluntários para testar vacina de Oxford

Por Portal do Holanda

15/09/2020 20h59 — em Brasil

Número inicial de voluntários era de 5 mil - Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou aumentar para 10 mil o número de participantes nos testes com a vacina de Oxford no Brasil.

Inicialmente os testes previam a participação de 5 mil pessoas no país. Além do acordo para compra e fabricação da vacina no país, o Brasil é uma das nações onde os testes estão sendo realizados. 

Até o momento, os testes eram realizados em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. Agora, com o aumento do número de participantes, a vacina será testada também no Rio Grande do Sul e no Rio Grande do Norte. Pessoas com idades acima de 69 anos agora também poderão ser voluntárias.

Na semana passada, o laboratório AstraZeneca, responsável pela vacina, suspendeu os testes, em razão de reações adversas em um voluntário na Inglaterra. No sábado (12), a Autoridade Sanitária do Reino Unido autorizou a retomada dos testes e ontem o estudo recomeçou também no Brasil.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil