Compartilhe este texto

Anvisa devolve documentos da Sputnik por não atender requisitos mínimos

Por Portal Do Holanda

16/01/2021 21h04 — em
Brasil


Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciou na noite deste sábado (16), que os documentos recebidos para o pedido emergencial da vacina Sputnik, não apresentaram os requisitos mínimos para a autorização.

Segundo a emissora CNN, a Anvisa disse que os estudos da fase três precisam estar em andamento, e não apenas só autorizados, como é o caso do imunizante feito pelo laboratório União Química e o Fundo de Investimento da Rússia.

"Um pedido de autorização de uso emergencial para a Anvisa deve incluir estratégias que serão implementadas pela requerente de forma a garantir que os ensaios clínicos em andamento da vacina sejam capazes de avaliar a segurança e a eficácia a longo prazo", dizia parte da nota.

A vacina já foi aprovada em vários países, como alguns da América do Sul: Argentina, Venezuela e Bolívia também aprovaram o uso da vacina, enquanto o Chile negocia para fazê-lo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil