Início Brasil Anvisa cancela estudo clínico da vacina Covaxin no Brasil
Brasil

Anvisa cancela estudo clínico da vacina Covaxin no Brasil

Anvisa cancela estudo clínico da vacina Covaxin no Brasil
Foto: Divulgação
portaldoholanda-fotorodrigosantos-1093175.jpg

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou definitivamente, nesta segunda-feira (26), o estudo clínico da vacina Covaxin no Brasil. A decisão ocorre após a empresa Precisa Comercialização de Medicamentos Ltda. deixar de representar a vacina no país.

"A decisão foi tomada após avaliação técnica de que o fim da autorização da empresa Precisa para representar a vacina no país inviabiliza o cumprimento da normativa que trata da condução dos estudos clínicos de vacinas no país", informou a Anvisa. 

De acordo com a CNN Brasil, o cancelamento envolve os dois processos que tratam da "abertura do estudo, o Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento (DDCM), solicitado pela Precisa Comercialização de Medicamentos e o protocolo clínico da pesquisa, o Dossiê Específico de Ensaio Clínico (DEEC), solicitado pela Sociedade Benef Israelitabras Hospital Albert Einstein". 

Enem 2026 no Amazonas: confira horários, regras e o que levar no 1º dia
Portal do Holanda Vídeo
Amazonas
Portal do Holanda
Enem 2026 no Amazonas: confira horários, regras e o que levar no 1º dia
AGORA
portaldoholanda.com.br 1 de 12
1 / 12 Ler

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!