Compartilhe este texto

Anvisa avalia pedidos de registro para teste de varíola dos macacos

Por Portal do Holanda

06/08/2022 15h00 — em
Brasil


Foto ilustrativa: Divulgação/Opas e Fiocruz

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) avalia dois pedidos de registro de kit para teste da varíola dos macacos. O segundo pedido foi feito nesta sexta-feira (5) pela empresa Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos LTDA (CPMH).

O produto apresentado pela CPMH é o "Monkeypox Virus Nucleic Acid Detection Kit". 

Já o primeiro pedido foi feito pela empresa Biomédica, e a reguladora emitiu exigência, que é um pedido de informações e dados necessários para a conclusão da análise pela equipe técnica. 

Para o processo de registro, é necessário avaliar a fabricação, a confiabilidade dos resultados e a efetividade para o diagnóstico. 

Segundo a Anvisa, o diagnóstico da monkeypox no Brasil é feito por meio de ensaios moleculares de PCR, baseados em protocolos já validados anteriormente e com metodologia desenvolvida pelo laboratório de análise clínica.  



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil