Início Brasil Anvisa aprova aplicação da vacina Coronavac em crianças de 3 a 5 anos
Brasil

Anvisa aprova aplicação da vacina Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

Anvisa aprova aplicação da vacina Coronavac em crianças de 3 a 5 anos
Anvisa aprova aplicação da vacina Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (13), a aplicação da vacina Coronavac contra Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos. 

A votação foi feita nesta quarta e todos os diretores da agência deram voto favorável para a liberação do imunizante para este público. A aprovação agora segue para a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 do Ministério da Saúde.

Não há restrição para a aplicação da vacina. Anteriormente, os técnicos informaram que os imunizantes não deveriam ser administrados em crianças imunocomprometidas. As doses devem ser aplicadas em um intervalo de 28 dias. 

O uso do imunizante é aprovado após o Instituto Butantan enviar um pedido no dia 11 de maio solicitando a liberação da vacina. 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?