Anvisa aguarda dados da Pfizer para decidir sobre vacina em crianças de 5 a 11 anos

Por Portal do Holanda

02/12/2021 17h03 — em Brasil

Foto: Lucas Silva/Secom

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aguarda informações da Pfizer acerca da segurança e eficácia do imunizante contra a Covid-19, para poder decidir sobre a vacina em crianças de 5 a 11 anos. 

A Agência solicitou dados sobre a resposta deste imunizante contra a variante delta e um comparativo sobre as reações adversas nesta faixa etária, e em grupos mais velhos.

A farmacêutica solicitou à Anvisa para incluir a vacinação em crianças no dia 12 de novembro. O prazo de resposta é de 30 dias, mas a contagem do prazo parou no dia 23 de novembro após novos dados serem solicitados. A contagem retorna após a apresentação das solicitações feitas pela Agência.

No Brasil, ainda não existem pesquisas que liberam a vacinação para crianças. Apenas o modelo da Pfizer que pode ser aplicado na faixa etária de 12 a 17 anos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil