Anac autoriza empresas aéreas a transportar oxigênio ao Amazonas; confira

Por Portal do Holanda

18/01/2021 23h09 — em Brasil

Medidas emergenciais da Anac (Foto: Pixabay)

Manaus/AM - Devido à crise no sistema de saúde do Amazonas pela falta de oxigênio, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou uma lista das empresas que foram autorizadas a transportar itens classificados como artigo perigoso na aviação, como os cilindros de oxigênio. 

De acordo com a Agência Brasil, o transporte desses produtos eram feitos por empresas especializadas e seguiam algumas regras como o transporte em cilindros contendo até 150 quilos de oxigênio, em aeronaves de carga ou com configuração cargueira aprovada, limitado somente à capacidade da aeronave e à segurança no transporte, critérios ordinariamente observados por essas empresas certificadas para o transporte.

A Anac tomou medidas emergenciais e decidiu autorizar o transporte de artigos perigosos relacionados ao combate ao covid-19.

Confira a lista das empresas autorizadas;

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil