SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Como previsto, Amanda se consagrou como a vencedora do BBB 23 (Globo). A médica disputava o prêmio milionário com suas aliadas Aline Wirley e Bruna Griphao e recebeu 68,90% dos votos.
Ela ganhou o prêmio de R$ 2,88 milhões, além de um carro avaliado em quase R$ 500 mil.
Aline Wirley ficou em segundo lugar, com 16,96% dos votos;
Bruna Griphao foi a terceira colocada, com 14,14% dos votos.
Com estilo visto como "fora do padrão" por ela mesma, algo que ecoou fora da casa, Amanda se destacou em momentos importantes do reality, vencendo provas cruciais e faturando prêmios. Mas foi, até o fim, ancorada na sua relação com Cara de Sapato, eliminado pela produção do reality após ato de importunação sexual. O lutador narrou o VT de finalista da sister.
A seguir, relembre como foi sua passagem no reality show:
*
RELAÇÃO COM CARA DE SAPATO
A médica entrou grudada com Cara de Sapato e permaneceu assim até o último dia do brother no programa. O lutador foi expulso após importunar sexualmente Dania Mendez.
Cara de Sapato e Amanda disputaram provas, brincaram e comemoraram juntos. Os dois chegaram a dormir grudadinhos e tiveram uma das maiores torcidas para se tornar um casal na casa.
Torcida Docshoe: inspirada na amizade de Amanda e Sapato, surgiu a torcida 'Docshoe'. Fãs torciam para que os amigos vivessem um romance dentro e fora do BBB 23.
ANJO EM DOSE DUPLA
Mesmo não sendo Líder no reality, Amanda conquistou o colar do Anjo duas vezes. A médica venceu a quarta prova sozinha e, próximo da reta final, ganhou a disputa em dupla com Larissa.
HÁBITOS DE HIGIENE EM CHEQUE
Os hábitos de higiene da médica também foram questionados pelos participantes e pelos espectadores.
Falta de banho: brothers perguntaram se ela tinha tomado banho em mais de uma ocasião, após provas e festas.
Cabelo como fio dental: usou o cabelo para limpar os dentes.
TRETAS E ALFINETADAS
Apesar de não arranjar confusões no programa, Amanda se desentendeu com alguns brothers:
Bruna: a médica se estressou com a atriz em mais de uma ocasião, afirmando que a famosa era grosseira e não tinha necessidade de gritar com ela;
Fred Nicácio: teve um atrito com o médico principalmente em um Jogo da Discórdia após a repescagem. A sister pontuou que não precisou sair do reality para reconhecer seus erros;
Ricardo: trocou farpas com o biomédico e ressaltou que não tinha medo dele.
AMANDAVISION': AS ADIVINHAÇÕES DAS DINÂMICAS
A sister também ficou conhecida por ter uma forte intuição. Veja algumas certeiras:
Acertou o que era o Poder Supremo de MC Guimê;
Suspeita de Quarto Branco;
Amanda e Ricardo acertaram que a atração de uma festa seria NX Zero;
Larissa e a médica adivinharam que um dos Anjos seria autoimune.
PRIMEIRA FINALISTA
Amanda foi a primeira finalista confirmada. A profissional da saúde venceu uma prova de resistência de mais de 17 horas.
FINAL DESÉRTICA
A final do BBB 23 foi disputada entre as aliadas do Quarto Deserto. No Top 4 também foi composto apenas por integrantes do cômodo.

