Advogado é algemado e agredido por PM ao intervir em abordagem a flanelinha

Por Portal do Holanda

21/07/2021 22h04 — em Brasil

O advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior foi agredido por policiais militares de Goiás, enquanto estava algemado e imobilizado. As imagens da violência viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira (21).

O vídeo mostra o advogado levando uma série de tapas e socos e sendo arrastado pelo chão após tentar intervir a favor de um flanelinha que estava sendo abordado também com violência pelos policiais militares. Segundo a Conjur, as imagens foram gravados por populares que estavam na via pública em que o advogado foi agredido.

A seccional da OAB de Goiás divulgou nota em que repudiou o episódio de violência.  "A truculência e o despreparo demonstrados pelos policiais nos vídeos chocam, basicamente, pelo abuso nítido na conduta dos policiais, que agiram de forma desmedida, empregando força além da necessária para o caso, em total descompasso com as garantias constitucionais, legais, e até mesmo contra as disposições contidas no Procedimento Operacional Padrão (PO) da Polícia Militar de Goiás (PMGO)."

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil