Compartilhe este texto

Advogada é presa ao agredir funcionário da azul por ser barrada em voo

Por Portal Do Holanda

24/06/2024 10h05 — em
Brasil


Luana Otoni de Paula - Foto: Reprodução TV Globo

A advogada Luana Otoni de Paula, 39, foi presa após agredir um tripulante da empresa aérea Azul, durante um embarque no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesse domingo (23).

Na ocasião, ela estapeou, chutou e chegou a xingar o funcionário de “macaco”, “preto” e “vagabundo” e por isso, também vai responder por injúria racial.

Segundo a polícia, a confusão começou quando a mulher caiu a caminho da aeronave e o tripulante foi ajudá-la a se levantar e checar se ela havia se ferido.

Nesse momento, ele percebeu que Luana havia bebido e estava embriagada. Mesmo assim, a mulher entrou no avião que ia para Natal (RN), mas logo depois foi informada pelo gerente operacional de que não poderia seguir viagem daquela forma e foi convidada a sair.

Ela se recusou a levantar e passou a xingar o funcionário e partiu para a agressão física com socos e chutes. Outro funcionário tentou intervir, mas também foi agredido verbalmente.

Policiais federais foram chamados e também foram rechaçados. A advogada acabou presa e foi levada para a base da PM. Lá a mulher negou todas as agressões e disse que só tropeçou acidentalmente a caminho do voo e que se chateou por perder o voo.

Ela vai responder presa e foi transferida para o Presídio de Vespasiano nesta manhã (24). Vale lembrar que o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil proíbe o embarque de pessoas embriagadas e que todos os protocolos foram seguidos pelo funcionário da Azul.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil