Compartilhe este texto

Acaba greve de professores de ensino básico e técnico de instituições federais

Por Portal Do Holanda

23/06/2024 17h03 — em
Brasil


Imagens do IFSP de Sertãozinho (SP), com aulas paradas há quase dois meses por causa de greve de professores. Foto: Divulgação/ Willy Gabriel Costa Peres

Professores da rede federal de ensino básico e técnico aceitaram uma proposta de reajuste do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e decidiram suspender a greve nacional nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), que se arrastava desde abril.

Os técnicos-administrativos, que também fazem parte dos IFs e de outras unidades de ensino básico, técnico e tecnológico mantidas pelo governo federal, incluindo os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, além do Colégio Pedro II, também aprovaram o fim da paralisação. A informação foi divulgada neste domingo (23).

A decisão foi tomada durante uma plenária do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), com aprovação das propostas de reajuste para ambas as categorias por 89 votos a 15.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil