Compartilhe este texto

40 crianças são vacinadas contra covid-19 com doses de adultos vencidas

Por Portal do Holanda

16/01/2022 7h16 — em
Brasil


Elas receberão doses inadequadas e ainda vencidas - Foto: Divulgação/PMG

Quarenta crianças que foram vacinadas, sem autorização, com a dose da Pfizer para adultos na semana passada, receberam doses vencidas.

O caso aconteceu na cidade de Lucena, no interior da Paraíba e foi confirmado nesse sábado (15), pelo secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

A vacinação ocorreu na semana passada, antes da chegada das doses adequadas para o público de 5 a 11 anos. De acordo com o secretário, o funcionário responsável pela vacinação já foi identificado e afastado.

Ele também explica que as crianças têm menos de 11 anos e estão sendo monitoradas, mas não apresentaram nenhum efeito adverso até o momento.

A versão é contestada por algumas mães, que garantem que os menores apresentaram ao menos febre alta e vômito.

O caso segue sob investigação e o auxiliar de enfermagem que aplicou o imunizante vencido vai responder na Justiça pelo ato.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil