Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Segurança reforça policiamento e leva cidadania a comunidade rural

Publicado

em

Durante os dias 8 e 9 de abril, órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Amazonas (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SSP, DPTC e Detran), coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizaram no ramal do ‘Pau Rosa’, localizado na BR-174, e comunidades próximas, a ‘Ação Integrada de Segurança Pública e Defesa Social’, em conjunto com órgãos estaduais e municipais.

Ao longo dos dois dias de ação, os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática abordaram 166 pessoas e vistoriaram 140 veículos, nas barreiras policiais. Seis motocicletas foram apreendidas, sem documentação e com chassi adulterado.

De acordo com a coordenadora de Ações de Inteligência da SSP-AM, Suely Costa, a ação teve o intuito de reforçar a presença dos órgãos de segurança, como forma de coibir a criminalidade. “A ação no ramal do ‘Pau Rosa’ foi um sucesso. Além de promovermos a aproximação com a população, foi possível concluir os levantamentos de inteligência de forma dinâmica”, relata.

 

Além do reforço da presença dos órgãos de segurança na comunidade rural, também foram realizadas ações de cidadania. Mais de 60 documentos, entre carteiras de identidade, Cadastros de Pessoas Físicas (CPF) e carteiras de trabalho foram emitidos no local. Ainda durante a ação 156 moradores tiveram acesso a atendimento psicossocial, jurídico, Bolsa Família, cadastro dos agricultores em programas governamentais da área rural, corte de cabelo e entre outros serviços de cidadania.

Ramificações- O ramal do “Pau Rosa” é composto por 21 ramificações, 32 comunidades, uma população de 8 mil habitantes, mais uma população flutuante que chega até 20 mil pessoas nos fins de semana.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.