Compartilhe este texto

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt critica retorno do futebol: 'quatro mil mortes no Rio'

Por Portal Do Holanda

25/05/2020 0h18 — em
Coronavírus


Foto: Reprodução/twitter

O presidente do time carioca Fluminense, Mário Bittencourt criticou movimento que pede a volta dos jogos de futebol em meio a pandemia do novo coronavírus. 

"A gente fez uma nota mais cedo explicando que não recebemos um convite oficial da prefeitura, mas que esse não é o motivo do nosso não comparecimento, foi apenas para ilustrar que além de não concordamos com uma reunião neste momento, entendemos inadequado uma reunião para falar de futebol, forçar a volta do campeonato no momento que atingimos quatro mil mortes no Rio de Janeiro", disse Mário em entrevista ao Sistema Globo.

A crítica veio após a reunião entre a prefeitura do Rio de Janeiro, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes que disputam o Campeonato Carioca, que aconteceu neste domingo (24). Botafogo e Fluminense não enviaram representantes à reunião e já se manifestaram contra o retorno do campeonato.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgados neste sábado (23), o estado registrou 3.905 mortes por coronavírus e possui 34.533 casos confirmados da doença.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: botafogo, campeonato carioca, fluminense contra campeonato, volta do futebol brasil, Coronavírus, Esportes

+ Coronavírus