Siga o Portal do Holanda

Economia

INSS vai pagar bônus a funcionário que analisar mais pedidos de auxílios e aposentadorias

Publicado

em

Foto: Elza Fiúza

O INSS anunciou nessa sexta-feira (22) que vai pagar um bônus para os funcionários que conseguirem aumentar mensalmente, o número de análises ou revisões de benefícios que aguardam na fila do órgão.

Segundo o jornal a Folha de São Paulo, a novidade tem o objetivo de agilizar os trabalhos da instituição, que tem até 45 dias para liberar os pedidos de auxílio e aposentadoria e evitar que colaboradores que estão prestes a se aposentar, deixem a repartição.

Se conseguir atingir a meta, o INSS pode economizar bilhões ao evitar o pagamento de correção monetárias dos processos atrasados. O anúncio da gratificação agradou e deve aumentar a produtividade dos funcionários, porém, alguns detalhes precisam ser ajustados.

Um deles é se o próprio INSS é quem vai pagar a conta via regulamento interno ou se será necessário a permissão do Congresso para liberação do bônus. Nesse caso, o tema teria que ser votado e aprovado pelos deputados, o que poderia demorar pra acontecer, já que o ano é eleitoral.

Saiba por que a conta de energia dos amazonenses vai aumentar

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


HORAH do H ENTREVISTA: CHICO PRETO, VEREADOR

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.