Ex-chefão da Globo, Boni critica informalidade de William Bonner e Maju

Por Portal do Holanda

04/03/2016 9h24 — em Famosos & TV

O ex-diretor da Globo, José Bonifácio de Oliveira, o Boni, criticou o novo formato do Jornal Nacional em entrevista ao programa Amaury Jr.

 "Daqui a pouco a Maju vai chamar o Bonner de Bubu. Eu sou um grande amigo do Bonner, ele é um bom editor, um grande apresentador. Tenho o maior respeito por ele, é um grande profissional, mas quando você tem tanta informalidade, perde institucionalidade, a instituição vai para o “vinagre”. A credibilidade passa a ser comprometida. Se eu estou brincando com a notícia do tempo, estou brincando com a notícia de polícia, de política, de economia. Os grandes jornais americanos da noite têm um único apresentador para não haver diálogo, porque aquilo é um diário oficial. Agora, os programas locais que passam à tarde, com quatro ou cinco pessoas, em que o cara dá uma tapinha nas costas, passa a mão na cabeça, cabe e deve, porque está se tratando de uma coisa da cidade, entre amigos. Mas, o jornal da noite é um diário oficial, as pessoas não só assistem para saber o que está acontecendo, como também para saber se aconteceu de fato, porque é uma informação institucional. E, quando você passa essa informação institucional de uma maneira informal, está jogando metade de seu prestígio na rua”, explicou.

Boni disse ainda que acompanha de perto as atrações comandadas pelo filho, Boninho. "Eu acho que em termos de entretenimento o Boninho é o melhor diretor que existe hoje na TV Globo. Além disso, eu tenho admiração por vários programas que ele faz e outros não. Um pai com um filho é sempre muito exigente. Os outros diretores podem fazer qualquer coisa, mas você não, você só pode fazer o melhor”, disse.

 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV