Bombeiro e sobrinho do suspeito de matar Marielle se encontraram para preparar crime, diz polícia

Por Portal do Holanda

11/06/2020 12h21 — em Policial

Foto: Divulgação

A polícia confirmou nessa quinta-feira (11), que tem em seu poder um vídeo que mostra o encontro entre o bombeiro Maxwell Corrêa, preso ontem (10), e o PM Márcio Rosa, sobrinho do sargento de reserva da PM, Ronnie Lessa, suspeito de ser o autor dos disparos que matou a vereadora Marielle Franco e o motorista dela Anderson Gomes.

As imagens são do dia 12 de agosto, antes do crime, e foram registradas em um posto de combustíveis localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nele, a dupla aparece conversando enquanto caminha e se direciona para um carro estacionado onde estava José Afonso do Carmo outro envolvido no crime, segundo a polícia.

Para os investigadores, no encontro os dois teriam combinado um esquema para despistar e dificultar o trabalho da polícia durante as investigações que seriam abertas quando o assassinato viesse à tona.

A Polícia do Rio afirma que está fechando o cerco ao redor dos envolvidos e afirma que em breve todos os envolvidos, incluindo o mandante, se houver um, serão presos.