Compartilhe este texto

Haddad chama Edir Macedo de ‘charlatão’ e Universal rebate: ‘fala é criminosa'

Por Portal Do Holanda

13/10/2018 8h50 — em
Brasil


Foto: Facebook/Reprodução - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nos últimos dias Fernando Haddad (PT) decidiu partir para o embate mais forte com Jair Bolsonaro (PSL) e também contra seus apoiadores. Um dos alvos escolhidos foi Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record. Haddad classificou como resultado da “fome de dinheiro” o apoio do bispo a Bolsonaro e que ele é um religioso “charlatão”. 

“Sabe o que é o Bolsonaro? Ele é o casamento do neoliberalismo desalmado, representado pelo Paulo Guedes, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo. Isso é o Bolsonaro”, disse Haddad em discurso após participar de missa em frente a uma igreja católica em São Paulo. “Sabe o que está por trás dessa aliança [entre Bolsonaro e Edir Macedo]? Em latim chama ‘guri sacra fames’: fome de dinheiro. Só pensam em dinheiro”, concluiu o petista. 

Criminosa' 

A Igreja Universal se posicionou por meio de nota e considerou a fala como ‘criminosa’. “Com sua fala criminosa, o ex-prefeito de São Paulo desrespeita não apenas os mais de sete milhões de adeptos da Universal apenas no Brasil, mas todos os brasileiros católicos e evangélicos que não querem a volta ao poder de um partido político que tem como projeto a destruição dos valores cristãos, como a família, a honra e a decência.”

A Universal lembrou que Edir Macedo apoiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à ex-presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2006 e 2010. “O apoio era muito bem-vindo. Agora, quando o líder espiritual da Universal declara que seu candidato é Jair Bolsonaro, o Bispo Macedo deve ser ofendido de forma leviana?”, questionou a Igreja em nota. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, edir macedo, Haddad, Brasil

+ Brasil