Siga o Portal do Holanda

Eleições 2018

Haddad agrada os pobres e Bolsonaro os ricos, indica Ibope

Publicado

em

O Ibope divulgou duas pesquisas nos últimos dois dias que mostram Fernando Haddad (PT) agradando os eleitores que possuem rendimentos de até um salário mínimo e Jair Bolsonaro (PSL) atraindo aqueles que ganham mais de cinco salários, segundo dados levantados pelo Uol. O resultado geral da pesquisa, divulgado ontem (3), mostrou Bolsonaro com 32% e Haddad com 23%. 

A pesquisa aprofundada, indicando o perfil do eleitorado de cada candidato, mostrou um crescimento de sete pontos percentuais de Haddad entre os que ganham até um salário mínimo. Ele saltou dos 26% para 33%. Bolsonaro aparece com 19%. Os que possuem baixa escolaridade, até a 4ª série, também preferem Haddad, que saltou dos 26% para 34%. Bolsonaro teve queda de 19% para 17%. 

Já Bolsonaro cresceu de 46% para 51% entre os eleitores com mais de cinco salários mínimos. Nesse segmento Haddad caiu de 17% para 11%. Bolsonaro também é líder absoluto entre os eleitores com ensino superior, evangélicos e da região sul, somando entre 40% a 44% nesses segmentos. Haddad é líder no nordeste. 

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.