Compartilhe este texto

Haddad agrada os pobres e Bolsonaro os ricos, indica Ibope

Por Portal Do Holanda

04/10/2018 9h04 — em
Brasil



O Ibope divulgou duas pesquisas nos últimos dois dias que mostram Fernando Haddad (PT) agradando os eleitores que possuem rendimentos de até um salário mínimo e Jair Bolsonaro (PSL) atraindo aqueles que ganham mais de cinco salários, segundo dados levantados pelo Uol. O resultado geral da pesquisa, divulgado ontem (3), mostrou Bolsonaro com 32% e Haddad com 23%. 

A pesquisa aprofundada, indicando o perfil do eleitorado de cada candidato, mostrou um crescimento de sete pontos percentuais de Haddad entre os que ganham até um salário mínimo. Ele saltou dos 26% para 33%. Bolsonaro aparece com 19%. Os que possuem baixa escolaridade, até a 4ª série, também preferem Haddad, que saltou dos 26% para 34%. Bolsonaro teve queda de 19% para 17%. 

Já Bolsonaro cresceu de 46% para 51% entre os eleitores com mais de cinco salários mínimos. Nesse segmento Haddad caiu de 17% para 11%. Bolsonaro também é líder absoluto entre os eleitores com ensino superior, evangélicos e da região sul, somando entre 40% a 44% nesses segmentos. Haddad é líder no nordeste. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, Eleições 2018, Haddad, Brasil

+ Brasil