Siga o Portal do Holanda

Flexibilização

Decreto sobre posse de armas deve ser assinado nesta terça por Bolsonaro

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro deve assinar nesta terça-feira (16) o decreto que facilita a posse de armas no Brasil, conforme informação da assessoria da Casa Civil da Presidência. O ato deve ser feito em cerimônia no Palácio do Planalto, segundo matéria do G1. 

A flexibilização dos critérios para a posse de arma em casa foi uma das promessas de campanha do presidente. O decreto não deve permitir o uso de arma de fogo na rua, para este caso é preciso ter direito ao porte. 

O ministro do Gabinete de Seguran;ca Institucional (GSI), Augusto Heleno, comparou o uso de arma em casa ao der ter um carro. Heleno explicou que permitir que um cidadão possa dirigir é comparável, no quesito de responsabilidade, ao de ter uma arma em casa, pois existe potencial perigo para alguém que dirige sem habilitação. 

O ataque dos assassinos em série (serial Killers)

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Leia a Bula - Entrevista com o prof. DANIEL HOFFMANN / Saúde dos Pets


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.