Siga o Portal do Holanda

Brasil

Datafolha: Bolsonaro avança para 35%, e Haddad tem 22%

Publicado

em

Foto: Reprodução

RIO - A penúltima pesquisa Datafolha do primeiro turno das eleições presidenciais mostrou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) avançou para 35% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) aparece em segundo, com 22%. Na sequência, Ciro Gomes (PDT) tem 11%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB), 8%.

Na pesquisa anterior, divulgada na terça-feira, Bolsonaro tinha 32% das intenções de voto. Ele cresceu, portanto, três pontos percentuais na pesquisa. Já Haddad havia registrado 21% e agora oscilou um ponto, dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo brancos e nulos, Bolsonaro aparece com 39% das intenções de voto, à frente de Haddad, com 25%. Para ser eleito em primeiro turno, um candidato precisa somar 50% dos votos válidos mais um voto. Caso os números se confirmem nas urnas, haverá segundo turno entre os dois candidatos mais bem colocados.

Os números foram divulgados a três dias das eleições. Na noite desta quinta-feira, os presidenciáveis participarão do último debate do primeiro turno, transmitido pela TV Globo. Após avaliação médica, Bolsonaro decidiu não participar.

Veja os números da pesquisa:

Jair Bolsonaro (PSL): 35%

Fernando Haddad (PT): 22%

Ciro Gomes (PDT): 11%

Geraldo Alckmin (PSDB): 8%

Marina Silva (Rede): 4%

João Amoêdo (Novo): 3%

Alvaro Dias (Podemos): 2%

Henrique Meirelles (MDB): 2%

Cabo Daciolo (Patriota): 1%

Guilherme Boulos (PSOL): 0%

Vera Lúcia (PSTU): 0%

João Goulart Filho (PPL): 0%

Eymael (DC): 0%

Branco/nulos: 6%

Não sabe/não respondeu: 5%

A sondagem entrevistou 10.178 eleitores e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-2581/2018. O levantamento foi contratado pelo jornal “Folha de S. Paulo” e pela TV Globo.

Omar é meu amigo ...

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.