Siga o Portal do Holanda

eleições 2018

Bolsonaro só me pediu para não falar nenhuma bobagem, diz General Mourão

Publicado

em

BRASÍLIA - O general da reserva Antônio Hamilton Mourão(PRTB), candidato a vice de JairBolsonaro (PSL), disse ter recebido apenas um pedido do presidenciável na véspera da eleição: não falar bobagem. Ele desembarcou em Brasília na noite deste sábado, votará na manhã de domingo e seguirá para o Rio para acompanhar a apuração.

- (Bolsonaro) Pediu que se eu encontrasse vocês aqui não falasse nenhuma bobagem - disse Mourão aos jornalistas, ao desembarcar no aeroporto.

O candidato a vice admitiu ter falado "algumas bobagens" durante a campanha. Na véspera do primeiro turno, por exemplo, afirmou que seu neto era bonito por ser "branqueamento da raça". Geraram polêmicas também falas suas contra o décimo terceiro salário, defendendo a realização de uma nova Constituição sem representantes eleitos, admitindo a possibilidade de um "autogolpe", entre outras. Mourão disse não se arrepender das declarações.

- Não me arrependo de nada porque eu sou sincero - afirmou.

Mourão evitou falar sobre planos para uma eventual vitória. Apostou que sua chapa vencerá a eleição com 60% dos votos válidos, mas quis evitar o "já ganhou".

- Vários já passaram por essa história do “já ganhou” e tiveram que voltar atrás. Vamos aguardar amanhã no final da noite, quando tudo estiver resolvido, melhor assim - disse o vice.

Ele afirmou que respeitará o resultado caso Fernando Haddad (PT) seja declarado vencedor e diferentemente de Bolsonaro disse confiar nas urnas eletrônicas.

Mourão chegou sozinho trajando jeans e uma camisa social com uma mochila nas costas e uma mala de mão. Apenas sua filha o aguardava no saguão. Alguns passageiros que estavam no aeroporto, diante da movimentação da imprensa, pediram para tirar fotos com o general, mas poucos o reconheceram. Uma das mulheres que tirou foto com Mourão questionou aos jornalistas se ele era vice de Haddad.

O vice de Bolsonaro disse que a declaração de voto do ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa na chapa adversária foi recebida com naturalidade. Mourão afirmou que Barbosa foi "coerente" e é "de esquerda". Mourão disse que Ciro Gomes (PDT) não deve ter seguido o mesmo caminho por "não gostar da turma do PT". Mourão afirmou que nenhum dos dois movimentos afeta a campanha de Bolsonaro.

ZFM ou nada - este o recado a ser dado a Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.