Compartilhe este texto

Bolsonaro quer Sergio Moro no Ministério da Justiça ou no STF

Por Portal Do Holanda

29/10/2018 19h51 — em
Brasil


Foto: Reprodução

RIO — O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou na noite desta segunda-feira, em entrevista à Record TV, que vai convidar o juiz Sergio Moro para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) ou no Ministério da Justiça . Bolsonaro ainda não procurou o magistrado, mas ressaltou que pretende agendar a conversa em breve . Pelo menos duas vagas na Corte serão abertas nos quatro anos de mandato do capitão da reserva, com as aposentadorias dos ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello.

— Se tivesse falado isso lá atrás, soaria oportunista. Pretendo sim (convidar Moro)  não só para o Supremo, como quem sabe até para o Ministério da Justiça. Pretendo conversar com ele, saber se há interesse e, se houver interesse, da parte dele, com toda certeza será uma pessoa de extrema importância em um governo como o nosso — disse Bolsonaro.

O presidente eleito também defendeu que o próprio partido, o PSL, não ocupe a presidência da Câmara na próxima legislatura. Ele, no entanto, evitou se comprometer com a defesa da recondução de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já começou as articulações para permanecer mais dois anos no posto.

—  O que tenho falado para a minha bancada é que eu gostaria que não lutássemos pela presidência da Câmara. Seria um gesto de humildade da nossa parte, porque  queremos que todos participem do governo. Não posso falar que sou (favorável à recondução de Rodrigo Maia). Tem vários nomes ali. O presidente não pode entrar nessa briga. O que tenho dito é que houvesse uma compreensão e que o PSL ocupasse uma função na mesa (diretora), não a presidência. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, Moro, STF, Brasil

+ Brasil