Bolsonaro pode anunciar hoje novo Ministro da Justiça após saída de Moro

Por Portal do Holanda

26/04/2020 11h32 — em Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro pode anunciar, ainda neste domingo (26), o ministro Jorge Oliveira, atualmente na Secretaria-Geral da Presidência, como o novo Ministro da Justiça, após a polêmica demissão de Sergio Moro. Segundo a Folha de S. Paulo, um interlocutor do presidente afirmou que o martelo não foi batido 100% acerca do nome para assumir o cargo. 

Após o abalo no governo com a saída de Moro, que ao se demitir fez uma série de acusações contra Bolsonaro - entre elas de tentativa de intervenção nas investigações da Polícia Federal -, o presidente foi aconselhado a escolher um nome consagrado no meio jurídico.

No sábado (25), a Folha de S. Paulo divulgou que a Polícia Federal identificou Carlos Bolsonaro, o filho '02' de Jair Bolsonaro, como articulador no esquema criminoso de fake news para intimidar e ameaçar autoridades públicas na internet.  

Um dos motivos alegados por Sergio Moro para não conseguir mais seguir no comando do ministério foi de que o presidente da República estaria intervindo nas investigações da Polícia Federal, ao tentar trocar o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. Com o caminho livre, Jair Bolsonaro, escolheu Alexandre Ramagem, um amigo muito próximo de Carlos Bolsonaro, para assumir o cargo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil