Compartilhe este texto

Bolsonaro informa que “infelizmente” número de mortos pode aumentar em Brumadinho

Por Portal Do Holanda

26/01/2019 13h36 — em
Brasil


Foto: Isac Nóbrega / PR

Após retornar a Brasília, vindo do aeroporto de Confins, em Minas Gerais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou à imprensa que "infelizmente, pode aumentar muito o número de mortos (em Brumadinho). "Vou receber agora um telefonema do senhor Benjamin Netanyahu, ele estava oferecendo ajuda com base em tecnologia para buscar os desaparecidos". 

O auxílio de Netanyahu, primeiro-ministro de Israel e aliado do governo Bolsonaro, já havia sido citado em coletiva de imprensa do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no aeroporto de Confins, após reunião com Bolsonaro. "É muito difícil localizar um corpo a 5, 10 metros de profundidade. Israel se ofereceu para poder fazer isso", disse Zema. 

Bolsonaro saiu de Brasília por volta das 8h de hoje para sobrevoar a região afetada pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. Após o voo, se reuniu com Zema e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, retornando a Brasília por volta das 14h. 

Número de mortos 

O último boletim informou que subiu para 11 o número de mortos em Brumadinho (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, 49 pessoas foram resgatadas e outras 299 permanecem desaparecidas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, Brumadinho, minas gerais, Brasil

+ Brasil