Siga o Portal do Holanda

Política

Bolsonaro ataca governador do Maranhão e chama nordestinos de ‘Paraíba’

Publicado

em

 

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (19), ataca o governador do Maranhão. "Daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”, disse ele.  A conversa foi registrada pela TV Brasil. 

O uso do termo pejorativo gerou revolta aos nordestinos. Após o episódio, os nove governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que expressam “espanto e indignação” com a fala do presidente.

Veja a íntegra do documento:

“Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal.

Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional.

Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”

Coari sob a lupa do Ministerio Público

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.