Siga o Portal do Holanda

Política

Bolsonaro admite reeleição e diz que entregará País 'melhor em 2026'

Publicado

em

BRASÍLIA - Em um discurso improvisado na festa de São João do Clube Naval de Brasília, o presidente Jair Bolsonaro voltou a admitir, neste sábado, 6, que vai disputar a reeleição e assegurou que entregará um país “muito melhor” para quem lhe suceder no comando do Palácio do Planalto, em 2026.

“Pegamos um país quebrado moral, ética e economicamente. Mas, se Deus quiser, nós conseguiremos entregá-lo muito melhor para quem nos suceder, em 2026”, disse Bolsonaro, sob gritos de “mito”. O presidente sorriu quando falou “2026” e foi muito aplaudido.

Ao fazer um balanço do primeiro semestre, Bolsonaro disse que “em seis meses de governo, graças a Deus, nenhuma acusação de corrupção” pairou sobre sua gestão no Planalto. “Aquilo que parecia que estava fadado a fazer parte da nossa história ficou para trás”, disse o presidente, em cima de um palco. “Em grande parte a vocês que acreditaram numa proposta que realmente pudesse buscar dias melhores para o nosso Brasil. Ao povo nossa lealdade absoluta", completou ele, dirigindo-se à plateia.

Ao sair da festa junina, Bolsonaro posou para fotos com crianças e disse ao Estadão/Broadcast que a seleção brasileira vencerá o Peru por 2 a 0 neste domingo, na final da Copa América. O presidente irá ao Rio de Janeiro para acompanhar a partida final do campeonato e levará a tiracolo o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro.

A presença do presidente no São João do Clube Naval não estava prevista na agenda oficial divulgada pelo Planalto. Bolsonaro passou a maior parte da festa em uma área restrita de convidados e ficou ali por apenas 40 minutos. O novo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, também estava presente. Para entrar no São João do Clube Naval, o público foi obrigado, pela equipe de segurança do governo, a passar por detector de metais.

 

Saiba por que você deve ser contra a prisão em segunda instância

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.