Compartilhe este texto

Justiça condena blogueiro por ofender a mãe do jornalista Glenn Greenwald

Por Portal Do Holanda

19/02/2020 2h53 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Por ter ofendido a mãe de Glenn Greenwald, Arlene Greenwald, o blogueiro Oswaldo Eustaquio Filho foi condenado a pagar R$ 15 mil ao jornalista. Arlene morreu em dezembro vítima de um tumor no cérebro.

Eustaquio havia dito, em agosto do ano passado, que Glenn mentiu sobre o estado de saúde da mãe apenas para acelerar a concessão de visto para os filhos menores e, assim, partir com eles para os EUA. Após esse comentário, o jornalista decidiu processá-lo.

Segundo a Folha de São Paulo, o juiz afirmou na sentença que Eustáquio, "ultrapassou os limites das liberdades constitucionais que lhe são asseguradas, agindo de forma abusiva ao disseminar informações equivocadas sobre o estado de saúde" da mãe de Glenn Greenwald.

Cabe recurso da decisão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: blogueiro Oswaldo Eustaquio, Glenn Greenwald, Glenn Greenwald processo, indenização, mãe de Glenn Greenwald, Oswaldo Eustaquio, Brasil

+ Brasil