Vereador afirma que mulher foi “desgraça do homem"

Por Portal do Holanda

10/03/2016 17h11 — em Bizarro

No dia internacional da mulher, um vereador de Capão da Canoa (RS) fez afirmações polêmicas sobre as mulheres. A declaração foi gravada e postada nas redes sociais, o vídeo está dando o que falar na internet.

Na última segunda-feira(7), foi realizada uma sessão especial em homenagem as mulheres na câmara de vereadores em Capão da Canoa. O vereador Dilceu Medeiros Lopes (PDT) pediu a palavra durante a sessão ordinária.

Durante o discurso, o parlamentar afirma que as mulheres “estão se achando,  ainda disse o sexo feminino foi a “desgraça do homem” e que a mulher, “não satisfeita disso, carregou a desgraça para o mundo todo”. Ao abordar a passagem bíblica de Adão e Eva, ele diz que Eva “fez todo aquele estrago ainda e veio dar uma de pose de rainha e dizer que não tinha feito nada. E vem cheia de glória aqui dizendo que tem todos os maiores direitos” declarou.

Mesmo assim, Dilceu finaliza  parabenizando as mulheres pela data: “Dessa forma, de uma forma bem elegante, parabenizar pelo Dia Internacional da Mulher, que foi uma conquista de uma época bem difícil, todos nós sabemos. E merecidamente” afirmou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro