Veja a reação de estudantes chineses ao verem uma capivara pela 1ª vez: 'rato mutante'

Um incidente com animal selvagem virou notícia na China pelo fato do bicho não ser muito comum naquela região. No último dia 30, os alunos do Colégio Médico de Wenzhou reportaram às autoridades a presença de um "rato gigante", de quase 1 metro, nas dependências da faculdade.
Por ser uma escola voltada para a área de saúde, onde testes em ratos são relativamente comuns, alguns alunos ficaram em choque e pensaram que o animal fosse fruto de algum teste malsucedido.
Para os brasileiros, a notícia é mais cômica ainda pelo fato de que o roedor "mutante" não passava de um Myocastor coypus, conhecido no Brasil popularmente como "ratão-d'água", "ratão do banhado" ou "caxingui" – um "primo" não tão distante assim da capivara. Esses animais vivem geralmente próximos de rios e lagos em zonas subtropicais e são muito comuns em algumas regiões do país.
O jornal Qianjiang Evening News chegou a noticiar a presença de um "bebê castor gigante" em Wenzhou. Apesar da tensão que se distribuiu pelos estudantes, um dos professores se manteve calmo e explicou a todos que se tratava de um "coypu", como a espécie é conhecida internacionalmente a partir de seu nome em espanhol (coipú).
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Bizarro