Compartilhe este texto

Universidade recebe críticas na web por adotar método 'anticola' polêmico

Por Portal Do Holanda

14/06/2015 3h29 — em
Bizarro



A Universidade de Kasetsart, uma das mais renomadas de Bangkok, resolveu adotar um método extremamente polêmico para evitar que seus alunos cometam fraudes como “colar” na hora das provas.                                                                                                                                                                                                                                                                              

Estruturas feitas de papel ou papelão são dadas para que os alunos coloquem nas cabeças, impedindo assim a visão lateral. O fato logo repercutiu nas redes sociais ganhando notoriedade mundial. Que acabou virando motivo de piadas após fotos terem sido publicadas no Facebook da última semana de provas.

Os professores têm obrigado seus alunos a usarem essas estruturas, apelidadas de “cavalo-cego”. As fotos receberam tantos comentários negativos que todas foram retiradas rapidamente do site da universidade, mas a mesma não imaginava que as fotos tinham sido copiadas por internautas e pela imprensa, que logo se espalhou na web. 

Nattadon Rungruangkitkrai, professor da Universidade de Kasetsart, disse à imprensa que ele tinha a intenção de ensinar os alunos sobre a ética, e como parte da lição lhes pediu para pensar em maneiras criativas de evitar fraudes nas provas. Segundo ele, a idéia mais genial foi uma viseira de papel A4.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro