Se você acha que o símbolo do peixe significa cristão e a cruz invertida símbolo do diabo, está enganado

Por Portal do Holanda

28/02/2016 9h49 — em Bizarro

Desde os primórdios que símbolos são utilizados para identificar segmentos sociais, religiosos ou militares. Mas se apropriando das palavras do próprio Salomão, ao que tudo indica "não há nada novo debaixo do sol". Tanto que alguns símbolos famosos, na verdade significam outra coisa. Confira:

1. Cruz Invertida



O satanismo moderno trilha uma linha tênue entre a religião propriamente dita e uma farsa juvenil por busca de atenção. Geralmente conhecidos por apresentar o dedo do meio deliberadamente a qualquer vertente do cristianismo, os ‘satanistas’ simplesmente adoram adornos com símbolos que eles julgam que podem chocar e provocar pessoas aleatórias e tentar passar a ideia de durões.

Um dos símbolos satânicos mais populares é a cruz de cabeça para baixo. O raciocínio por trás do ato, até que parece bastante óbvio. Com a exceção do pentagrama com uma cabeça de bode no centro, a cruz invertida é o símbolo mais associável de rebeldia contra o cristianismo, muitas vezes até usado como tatuagens por alguns mais extremistas.

Isso pode até parecer um tanto agressivo. Mas há apenas um único homem na Terra que é death metal o suficiente para ter uma cruz invertida esculpida em seu próprio trono… Sua santidade o Papa.



Se os satanistas tivessem prestado mais atenção nas aulas de religião, provavelmente aprenderiam que a cruz invertida é, na verdade, a marca pessoal de São Pedro, o primeiro Papa, e uma das figuras mais reverenciadas na tradição católica.
Quando Pedro foi martirizado por crucificação, ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque não se sentia digno de morrer da mesma forma que Jesus.

Através do uso de uma cruz de cabeça para baixo, os satanistas estão involuntariamente mostrando humildade e indignidade antes de Cristo. Isso faz tanto sentido quanto um nazista se empanturrar de carne de porco na intenção de ofender as crenças de um judeu.


2 - Peixe Cristão

Além da cruz, o símbolo mais onipresente do cristianismo é o conhecido peixe. E hoje ele aparece predominantemente em seu habitat natural… nos pára-choques dos carros, bem ao lado do adesivo “Foi Deus que me deu!”.



O símbolo, na verdade, remonta a tempos antigos quando o cristianismo ainda era uma seita obscura. E considerando que os peixes e a pesca eram frequentemente usados ​​como símbolos na Bíblia, você pode argumentar que é um símbolo bem mais apropriado para os ensinamentos de Cristo, do que o dispositivo usado para torturar e matar que é a cruz.

Contudo, você vai se sentir em pecado quando descobrir que esse ícone representa simplesmente uma vagina.



Um dos nomes dados para o peixe é vesica pisces (navio do peixe), e foi usado para representar as mulheres e várias deusas mitológicas, como Atargatis (a deusa síria da fertilidade), Afrodite / Vênus ( a deusa do amor e do sexo) e a Grande Deusa Mãe pagã, onde simbolizava a vida gerada pela vulva.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro