Siga o Portal do Holanda

Bizarro

Imagens de suposto OVNI visto no Brasil, Argentina e Uruguai viralizam e dão o que falar nas redes sociais

Publicado

em


Na noite da ultima quinta-feira (30), um objeto emitindo uma luz verde intensa rasgou o céu do Brasil, Uruguai e Argentina, deixando muitas pessoas intrigadas.

De formato circular e com uma longa cauda vermelha, o objeto não identificado passou em alta velocidade, por trás das nuvens, chamando a atenção de todos que registraram o momento com imagens que ja viralizam na web.

Segundo o site Zero Hora, os testemunhos dos argentinos e uruguaios dominaram as redes sociais, com relatos também de visualizações do objeto em Porto Alegre, Rosário do Sul, Novo Hamburgo, Quaraí e na região do Paranhana. Assista abaixo: 



De acordo com Gilberto Klar Renner, que há mais de 20 anos atua no planetário da UFRGS, uma das hipóteses mais prováveis é que se trate de um meteoro. "Este está um pouco diferente, porque está mais brilhante. É um meteoro especial, uma coisa fora do comum. Não é um típico aparecimento de meteoro".

Já para Marcelo Bruckmann, físico e técnico do observatório astronômico da PUCRS, o corpo visto nesta quinta pode ser formado por lixo espacial. "Geralmente, quando são objetos originários do espaço, esses objetos acabam se fragmentando. Esse objeto pode ser um fragmento de lixo espacial, que entrou em contato com a nossa atmosfera. Isso explica ele ter uma longa extensão", disse o especialista.

+ Bizarro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.