Siga o Portal do Holanda

Bizarro

Homem se passa por mulher durante um ano e engana motoboy em namoro virtual

Publicado

em


Um motoboy de 24 anos estava apaixonado por uma suposta mulher, de 28 anos, com quem mantinha um namoro virtual. Conta o R7 que o relacionamento parecia perfeito: por mais de um ano, eles passaram dias trocando mensagens de amor pela Internet. Segundo a reportagem, o ‘casal’ até fazia planos de morarem juntos.

No entanto, a relação era, na verdade, uma cilada. O R7 revelou que o jovem estava em um relacionamento com um homem de 31 anos. Rafael Gomes de Santana pegou as fotos de uma amiga e criou o perfil falso em uma rede social.

O rapaz só começou a desconfiar do caso quando foi informado de que a suposta namorada teria sido sequestrada. Os bandidos exigiam R$ 20.000 para libertá-la. Já que ele não tinha o dinheiro, acabou recorrendo à Delegacia Antissequestro para auxiliar na resolução do caso.

As investigações levaram até a mulher que teve os dados roubados. Ela mora em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. O delegado Eduardo Soares afirmou que foram várias as tentativas de marcar o local para efetuar o pagamento do resgate, contudo, o suposto criminoso desconversava.

Ainda de acordo com a publicação, os agentes encontraram Santana em casa, onde mora com parentes no Catete, zona sul do Rio. Ele foi detido em flagrante, encaminhado ao sistema prisional e responderá por extorsão. O suspeito, responsável pela criação do perfil falso na Internet, foi padrinho de casamento da personal trainer e usava as fotos dela para enganar o susposto namorado.

Refere o R7 que a polícia teve dificuldades para solucionar o caso porque o motoboy demorou para contar que o namoro era apenas virtual. Com vergonha, ele mentiu dizendo que um amigo chamado Rafael tinha apresentado a moça a ele.

O suspeito, a vítima enganada e a mulher que teve o perfil clonado ficaram frente a frente na delegacia. O jovem poderia ser enquadrado por denúncia falsa de crime, porém os policiais compreenderam que ele foi enganado.

O delegado afirmou que Santana é um homem perigoso pela facilidade que tem em mentir e enganar.

“Ele deve ter algum distúrbio psiquiátrico. Uma pessoa que faz toda uma história dessa, tenta assumir a personalidade de uma pessoa que ele conheceu lá atrás, não é uma pessoa normal”, afirma o delegado.

+ Bizarro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.