Exame de DNA comprova que gêmeos São filhos de pais diferentes

Por Portal do Holanda

08/03/2016 18h31 — em Bizarro

Uma mulher e seu marido que não tiveram seus nomes revelados, estavam desconfiados de que um de seus filhos gêmeos, de dois anos de idade, tivesse sido trocado no hospital, decidiram fazer um exame de DNA, em Hanoi, no Vietnã, e foram pegos de surpresa pelo resultado do teste, que concluiu que os bebês tinham a mesma mãe, mas são filhos de pais diferentes.

Segundo o canal de notícias CNN, o caso que aconteceu na província de Hoa Binh foi confirmado por Le Dinh Luong, presidente da Associação genética do Vietnã. Ele afirma que os testes mostraram que não havia troca das crianças e que a família está procurando a melhor maneira de lidar com a situação. Ele se recusou a dar mais detalhes por causa de um acordo de confidencialidade com os pais.

Um dos meninos tem cabelos grossos e ondulados, e o outro tem cabelo fino e reto, segundo a VNS. 

Gêmeos com pais diferentes são extremamente raros, mas não é impossível e pode acontecer quando a mulher tem relações sexuais com dois homens no mesmo ciclo menstrual e dois de seus óvulos são fertilizados separadamente por cada homem.

Um exame de DNA realizado em maio de 2015 em Nova Jersey, nos EUA, concluiu a mesma situação de bebês gêmeos de diferentes pais. O caso foi desvendado durante uma briga judicial.  


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro