Dia amaldiçoado? Saiba um pouco mais sobre a sexta-feira 13

Por Portal do Holanda

13/11/2020 18h03 — em Bizarro

Serial Killer do filme -Foto: Reprodução / Filme Sexta-feira 13

Pra você quem não tem medo ou é supersticioso (a)e não sabe a motivação da sexta-feira 13 ser tão temida e atribuída a situações ruins. O site Mega Curioso apurou e divulgou algumas das possibilidades para a crença: tudo teria começado há décadas, mais precisamente no fim do século 19.

As origens não são claras, porém as sextas-feiras e o número 13 sempre foram considerados sinônimos de azar em várias culturas ocidentais – e que quando são combinados juntos, simbolizam um infortúnio ainda maior. Entre as teses mais comuns, estão a que a data em que Eva ofereceu a Adão a maçã do pecado, dia que o templo de salomão foi destruído e também o dia em que Jesus Cristo foi crucificado.

Na numerologia, o número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: Os 12 meses no ano; As 12 tribos de Israel; Os 12 apóstolos de Jesus; Os 12 deuses do Olimpo.

Em outro locais do mundo, como a Itália, a data sombria é 17.

Apesar de não haver explicação concreta para as crenças, psicólogos acreditam que as pessoas já esperam que seja um dia de azar, e qualquer evento fora do comum, é atribuído ao dia, como forma ser a motivação de todos os males.