Compartilhe este texto

Caçadores matam onça ameaçada de extinção e exibem cabeça em vídeo nas redes sociais

Por Portal Do Holanda

21/08/2018 11h41 — em
Bizarro



Dois homens foram condenados a pagar multa de R$ 743 mil cada um, por terem matando duas onças ameaçadas de extinção, na floresta da Mata Atlântica, em Santa Catarina.

Eles decapitaram um filhote e publicaram um vídeo nas redes sociais exibindo a cabeça do animal como se fosse um troféu, confira:

De acordo com a polícia, a mãe e o filhote da espécie Puma concolor, mais conhecida como onça-parda, foram brutalmente atacados por cães e agredidos a pauladas. Apos a sessão de tortura, eles foram executados a tiros, o filhote teve a cabeça arrancada.

O vídeo foi rastreado e os envolvidos identificados, um deles, que aparece segurando o membro da onça, é funcionário da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Agrolândia e ex-vereador do município. Ele alega que o vídeo é antigo e que tem licença para caçar na região, mas segundo a polícia,  documento é valido apenas para a caça e controle de javalis na região. Com o episódio, ele perdeu a licença e as armas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: caçadores, onça, video, Bizarro

+ Bizarro