Siga o Portal do Holanda

Bizarro

Apresentadora sofre abuso sexual ao vivo em TV mexicana. E ainda foi demitida

Publicado

em


Uma apresentadora de TV sofreu assédio ao vivo de um colega, durante um programa transmitido no México, no último sábado (24). Tania Reza saiu do cenário e disse que não podia trabalhar daquela forma, após Enrique Tovar tocar suas pernas e seio. Ambos foram demitidos pela rede Televisa.

As imagens do programa A Toda Máquina, exibido por um canal local da Televisa, em Ciudad Juárez, mostraram o apresentador tocando o seio e as pernas de Tania. Ele também afirmou que ela estava "muito hormonal" naquele dia.

 
Apresentadora sofre assédio ao vivo no México por thevideos11

​A
apresentadora ficou indignada e saiu do programa. Depois disso, ela denunciou em sua página do Facebook que a rede Televisa a pressionou para declarar que o assédio sofrido ao vivo era uma montagem, de acordo com informações do jornal El País.

— Lamentavelmente, nessas situações existem pressões por parte das ‘empresas e obrigações de dizer’ (e inclusive gravar) que sou culpada.

A Televisa chegou a publicar um vídeo em seu canal do YouTube no qual os apresentadores diziam que tudo foi uma brincadeira que saiu do controle. No entanto, após a demissão de ambos, a emissora divulgou uma nota dizendo que eles haviam confessado que tudo havia sido uma atuação: “Enrique Tovar assediou sua colega Tania Reza e teve um comportamento impróprio para uma transmissão de TV aberta”, afirma o documento da Televisa.

Na tarde de segunda-feira (26), o Conapred (Conselho Nacional para a Prevenção da Discriminação) abriu processo contra Enrique Tovar por discriminação contra a colega.

“Diversos veículos de comunicação difundiram a maneira com que Enrique Tovar assediou sexualmente Tania Reza, com atitudes que podem ser consideradas discriminatórias e contrárias aos direitos da mulher”, diz o comunicado do Conapred.

+ Bizarro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.