Compartilhe este texto

Apresentadora sofre abuso sexual ao vivo em TV mexicana. E ainda foi demitida

Por Portal Do Holanda

27/10/2015 19h37 — em
Bizarro




Uma apresentadora de TV sofreu assédio ao vivo de um colega, durante um programa transmitido no México, no último sábado (24). Tania Reza saiu do cenário e disse que não podia trabalhar daquela forma, após Enrique Tovar tocar suas pernas e seio. Ambos foram demitidos pela rede Televisa.

As imagens do programa A Toda Máquina, exibido por um canal local da Televisa, em Ciudad Juárez, mostraram o apresentador tocando o seio e as pernas de Tania. Ele também afirmou que ela estava "muito hormonal" naquele dia.

 
Apresentadora sofre assédio ao vivo no México por thevideos11

​A
apresentadora ficou indignada e saiu do programa. Depois disso, ela denunciou em sua página do Facebook que a rede Televisa a pressionou para declarar que o assédio sofrido ao vivo era uma montagem, de acordo com informações do jornal El País.

— Lamentavelmente, nessas situações existem pressões por parte das ‘empresas e obrigações de dizer’ (e inclusive gravar) que sou culpada.

A Televisa chegou a publicar um vídeo em seu canal do YouTube no qual os apresentadores diziam que tudo foi uma brincadeira que saiu do controle. No entanto, após a demissão de ambos, a emissora divulgou uma nota dizendo que eles haviam confessado que tudo havia sido uma atuação: “Enrique Tovar assediou sua colega Tania Reza e teve um comportamento impróprio para uma transmissão de TV aberta”, afirma o documento da Televisa.

Na tarde de segunda-feira (26), o Conapred (Conselho Nacional para a Prevenção da Discriminação) abriu processo contra Enrique Tovar por discriminação contra a colega.

“Diversos veículos de comunicação difundiram a maneira com que Enrique Tovar assediou sexualmente Tania Reza, com atitudes que podem ser consideradas discriminatórias e contrárias aos direitos da mulher”, diz o comunicado do Conapred.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro