Adolescente quase morre após usar absorvente interno

Por Portal do Holanda

16/03/2016 20h09 — em Bizarro

A americana Peyton Caples quase morreu de síndrome de choque tóxico após usar um absorvente interno. A jovem tinha 15  anos quando precisou ser internada às pressas após usar o produto por algumas horas, e divulgou fotos suas no hospital para alertar internautas sobre os perigos de usar absorventes internos. 

Hoje com 17 anos, relatou o ocorrido a um blog que reúne vítimas da rara síndrome, que é uma infecção causada por toxinas de bactérias e oode ser fatal.

  “Eu senti como se tivesse levado um tiro. Nunca estive tão mal na minha vida. Dei entrada na unidade de terapia intensiva em Ventura, na Califórnia, e meu batimento cardíaco era o mesmo que o de um bebê (acelerado). Lembro-me de não ter membros da família no quarto e gritar pela minha avó”, disse. "Eu senti como se estivesse morrendo. Eu estava tendo uma dor horrível em todos os lugares”.

 Ela conta que começou a se sentir mal alguns dias antes e ficou com febre. Peyton chegou a ficar sem andar de tanta dor. No hospital, os médicos não souberam dizer o  que estava acontecendo com ela e lhe deram vários antibióticos. Somente no dia seguinte a equipe desconfiou que poderia ser síndrome do choque tóxico e então passou a medicação correta para a garota, que conseguiu se recuperar.

Hoje em dia, jovem não pode usar absorvente interno. “Nunca pensei que aos 15 anos eu seria uma sobrevivente, mas tudo acontece por uma razão”, diz Peyton. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro